3 Livros Que Todo Desenvolvedor De Jogos Devia Ler

Seja muito bem vindo ao mais novo post do nosso blog

Então neste post eu irei te mostrar de forma rápida e eficaz os 3 livros que todo desenvolvedor de jogos devia ler sendo ele iniciante ou não

os 3 livros que todo desenvolvedor de jogos devia ler
os 3 livros que todo desenvolvedor de jogos devia ler

Então o que me levou a escrever esse post foi que após terminar o post anterior que é sobre os 3 livros que todo programador devia ler

eu pensei em segmentar um pouco mais o tema para ajudar os desenvolvedores de jogos que acompanham o blog

É claro que eu recomendo que você leia o outro post também pois eu o considero quase como uma sequência desse

e todos nos sabemos que um desenvolvedor de jogos não deixa de ser um programador

Então é isso me desculpe pela longa introdução do post mas vamos agora sem mais delongas direto ao nosso post sobre os 3 livros que todo desenvolvedor de jogos devia ler

Descubra Quanto Ganha Um Desenvolvedor De Jogos

os 3 livros que todo desenvolvedor de jogos devia ler
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3 Livros Que Todo Desenvolvedor De Jogos Devia Ler

Então para não perder o seu tempo vamos direto ao ponto !

Homo Ludens

O primeiro livro da nossa lista é bem diferente do convencional mas tão importante quanto qualquer outra para um grande desenvolvedor de jogos

o Home Ludens é um livro escrito em 1938 pelo holandês Johan Huizinga que descreve em si o jogo como um elemento cultural

o livro é magnifico e é um afago ao ego de todo desenvolvedor de jogos

Desenvolvimento De Games

Esse é bem provável de ser o mais conhecido da lista mas não tira o mérito dele como um dos importantes livros sobre o tema

ele é escrito pela Jeannie Novak de forma genial e de muito fácil entediamento para qualquer especie de leitor

Ele apresenta uma introdução completa e esclarecedora sobre toda a indústria de desenvolvimento de jogos com tópicos atuais e relevantes

o livro é imperdível e com certeza vai te ajudar muito nesse competitivo mundo dos desenvolvedores de jogos

Manuel De Produção De Jogos Digitais

Esse é o livro mais ” técnico ” da lista e um dos mais importantes para um desenvolvedor

ele foi escrito pelo Heather Maxwell Chandler baseando de forma simples e clara o seus pensamentos

O livro trata de tópicos gerais como: pré-produção, testes e liberação do código, bem como tópicos específicos como :

gravações de voiceover e motioncapture, tradução e localização e fornecedores externos

Depoimentos de especialistas da indústria discutem experiências de profissionais da área e dão exemplos de situações reais

eu poderia falar horas sobre esse excelente livro que você deve ler o mais rápido possível

Então é isso espero que você tenha gostado do post e que ele lê tenha sido útil e que você decida ler todos esses excelente livros

eu fico por aqui mas antes eu te convido a ler o nosso post sobre como se tornar um desenvolvedor de jogos

Nesse post eu te explico passo a passo todo o processo para você se tornar um desenvolvedor de games

Nele eu explico muito mais do que o seu titulo sugere eu te aguardo la e ate mais : )

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