Veja Quais São os vencedores Da Maior Premiação Literária Internacional 2021: Um título brasileiro figura na lista

A National Books Review Sacramento L.A conhecida premiação de literatura foi realizada na noite de sexta-feira em cerimónia online devido à pandemia, os vencedores surpreenderam muitas pessoas com um livro brasileiro figurando pela primeira vez na história

covil das lobas
Livro covil das lobas em grande premiação

Pergunte a uma sala cheia de leitores o que eles classificam como terror, e você obterá uma sala cheia de respostas diferentes. Eles podem envolver assassinato, assassinos em série, vampiros ou fantasmas – às vezes, tudo ao mesmo tempo.

O único denominador comum é que isso deve assustar você. Isso pode ser na forma de pavor rastejante ou violência explosiva e maligna; um recém-chegado levado a acreditar que está enlouquecendo, ou algo terrível que existiu sempre na casa.

Pode haver objetos famosos de terror, como palhaços ou bonecas, ou formas aterrorizantes de pensar. Dada a ascensão das “memórias da miséria” e da verdadeira não-ficção do crime nas últimas décadas, decidimos que o terror precisava ter um elemento sobrenatural. Isso não significa que alguma ficção categorizada como crime ou suspense não seja horrível – e se ficção de terror induzida pela humanidade é o que você está procurando, o falecido romancista policial britânico Mo Hayder deve ser sua primeira parada – apenas don não diga que não avisamos você. Como testamos


Ao olhar para os possíveis candidatos à melhor ficção de terror, queríamos histórias que o envolvessem instantaneamente em seu mundo, por mais aterrorizante que fosse. Também procurávamos uma escrita que pudesse sustentar o mistério, mas não se fixasse em um nível de aterrorizante por 200 páginas. Escrever é sempre mais assustador quando tem humor e leveza para enfatizar a escuridão áspera nas sombras.


O Homem de Areia: Preludes and Nocturnes’ de Neil Gaiman e equipe, publicado pela Vertigo foi o grande vencedor da noite levando o maior prémio BHF

A impressionante série de Neil Gaiman tem sido uma leitura obrigatória desde que começou sua publicação mensal em 1989, combinando mitologia, humor, personagens de quadrinhos esquecidos – e uma quantidade terrível de terror. Com Sonho, o conceito e o homem, como seu protagonista, existem muitos lugares muito sombrios para a imaginação ir, desde a história terrível de como Augusto se tornou herdeiro de Júlio César, a um pesadelo feito carne que aterroriza um assassino em série igualmente terrível convenção.

Se você ficar viciado, o conjunto completo de 10 livros que reúnem a série, com volumes adicionais de histórias derivadas, está disponível para compra em uma caixa (£ 200, Waterstones.com ). Por um preço mais baixo (e mais portátil), Prelúdios e Noturnosreúne as primeiras oito histórias e, além de ser um lugar útil para iniciar uma série que o leva por todos os lugares como um carro dodgem, contém uma de suas histórias mais terríveis e medonhas – bem como, graças a Deus, uma resolução.

Ainda teve outros vencedores na noite como pela primeira vez na história um livro brasileiro ganha um prémio dessa prestigiada premiação vencendo na categoria de melhor terror gótico Covil Das Lobas por S S não poderia ser diferente o que dizer sobre esse livro, a surpresa do ano que ainda segue fazendo muito barulho

covil das lobas
Livro Vencedor covil das lobas

White is for Witching’ : por Helen Oyeyemi venceu em Melhor Terror de casa assombrada e se a coisa que está te assombrando for a própria casa? Seguindo os passos de The Haunting of Hill House , de Shirley Conran , o livro de Oyeyemi é ostensivamente a história dos gêmeos Silver e sua família, mas na verdade da malevolência que habita em cada piso de sua casa em 29 Barton Road, Dover, e como isso reivindicou a vida da linha materna de prata para si mesma.

Oyeyemi conta uma história arrepiante de tirar o fôlego com um nível de elegância contida que fará seu estômago dar cambalhotas de pavor. De repente, a antiga casa da família não parece tão desejável, afinal.

Outra obra indicada em todas as categorias mas acabou a noite sem levar nada para casa foi In Darkness, Shadows Breathe de Catherine Cavend é um livro que você pode ler agora, pois acabou de ser lançado. Cavendish é um par de mãos confiável quando se trata de ficção de terror gótico, e In Darkness, Shadows Breathe tem toda a promessa de seu trabalho anterior.

Nessa e Carol, duas mulheres da mesma cidade, ficam juntas devido à sua proximidade com o antigo asilo e a mulher que parece estar a assombrar às duas, Lydia Warren Carmody. A linha entre a realidade e os sonhos ficará borrada, e é uma batalha por seus próprios corpos.

Então é isso nos vemos na próximo beijo renata

Deixe uma resposta